Carrie

CARRIE
Em Chamberlain morava Carrie White com a mãe Margaret White .Carrie estudava em um colégio onde todos a julgavam diferente, tímida, reprimida e desinformada sobre sexo. Ela era muito isolada da turma, todos zoavam por ser tão estranha. Sentia se muito só, não tinha amigos.
Um dia quando estava tomando banho ,com colegas da sua escola ,todas as meninas começam a rir de Carrie .Ela se assustada quando vê sangue correndo sobre suas pernas começa a grita por não saber que era a sua primeira menstruação que havia chegado ,achando que estava se esvaiando em sangue.
Aos 16 anos de idade não sabia o que era isso, pois sua mãe nunca havia lhe havia falado sobre o assunto, o que poderia ter evitado toda a exposição pela qual ela passou. Margaret White acreditava que tudo era pecado .Toda criação de Carrie foi baseada na privação e na autopunição, que era na verdade imposta de forma cruel por sua mãe.
Carrie que sempre foi humilhada por todos, é convidada por um garoto para o baile da escola .Ela hesitante aceita.Tem uma fervosa discussão com a mãe quando conta que aceitou o convite ,enfrentando a e utilizando ainda, como forma de ameaças seus poderes telecinéticos. Ela ficou diferente para o baile,estava tudo perfeito.
Carrie foi nomeada rainha do baile,caiu numa armadilha e ficou ensopada de sangue de porco .Todos riram dela, saindo correndo e chorando .Quando usa o seu forte poder telecinético ,pois devasta toda a cidade. Começou com um incêndio durante o baile da escola e seguiu –se por uma série de explosões. Todos morreram ,até mesmo ela acabando assim com o sofrimento.
________________________________________________________________

King,Edwin Stephen,1947 Carrie.SP:CIP-BRASIL(Catalogação na publicação Câmara Brasileira do livro)1983.
A estranha
                                                                                              FERNANDA
O livro de CARRIE (Edwin Stephen King ,183 páginas) foi professor de colégio e alcançou a consagração em 1947,com a publicação de CARRIE, obra estadunidense misturado com terror e sensualidade,é dividido em três partes.
O livro conta a história de Carrie White é uma adolescente nada comum, a estranha, que é castigada por sua mãe Margaret White , fanática religiosa ,e por seus próprios colegas do colégio ,que julgam tímida, reprimida e desinformada sobre sexo.
Carrie sofre constantes humilhações na escola e é uma garota solitária. No vestiário da escola, ela tem a sua primeira menstruação e por nunca ter sido informada de que isso acontecia, ficou desesperada achando que estava se esvaindo em sangue. Obviamente, isso rendeu mais humilhações de seus colegas de classe, entre eles Sue Snell e Chris Hargensen, personagens importantes do desenrolar da história.
O final foi um tanto que lúdico demais, mas acho que cumpriu com o papel dos personagens. Apesar de todas as coisas ruins correm pela vida infeliz de Carrie , ela tem um motivo para se alegrar (se é que se pode chamar assim),ela guarda um segredo...e bota para quebrar no último dia de aula ,no tão sonhado’’ Baile de Formatura’’


Porque da escolha: pelo fato de que a capa chamou a atenção minha mostrando que era um livro de terror.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião